Quarta-feira, 26 de Maio de 2021
Vereador Marcinho faz apelo em favor dos profissionais que atuam na linha de frente contra Covid-19
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

O Vereador Marcinho Souza apresentou uma indicação ao poder público municipal para soma de uma gratificação financeira aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. O pleito do parlamentar foi apresentado durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Coxim.

“Solicitamos a secretária de saúde e poder executivo que toda a classe de agentes de saúde e servidores que estão na linha de frente de combate ao COVID19, sejam integrados nos profissionais que serão beneficiados com a gratificação pelos serviços prestados em combate à Pandemia, e não só quem trabalha na tenda do Covid-19, isolamento, UTI e pronto socorro”, explicou.

A recomendação, vem de encontro com a insatisfação do vereador sobre o entrave da implantação do piso salarial das categorias de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate de Endemias e atualização do piso nacional dos professores.

Reunião define novo passo para votação de reajuste salarial dos servidores de Coxim

Para Marcinho, por mais que se tenha uma decisão questionando a gratificação, é preciso buscar outras formas de assegurar o benefício para esses servidores, sem desmotivá-los.

“Nós sabemos a situação que estamos vivendo nesse momento. Mas eu estava analisando os nomes e vi que está faltando algumas categorias. Temos alguns enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde que estão trabalhando na tenda. Só quero demonstrar minha preocupação e solicitar que seja incremento nessa demanda todos os agentes de saúde do município e também os enfermeiros e técnicos de enfermagem da hemodiálise do Hospital Regional. Muitos pacientes em decorrência da Covid estão submetendo a diálise, e eles estão tendo que entrar na UTI para fazer a diálise nos pacientes. Então nada mais que merecido ele receberem a gratificação também”, concluiu.