Os vereadores da Câmara Municipal de Coxim participaram, na manhã desta sexta-feira, da solenidade em celebração aos 50 anos do 47º Batalhão de Infantaria (47º BI), unidade do Exército Brasileiro que há cinco décadas integra a história e o desenvolvimento do município.
Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara, Luiz Eduardo, juntamente com os demais vereadores e vereadoras, prestigiou a cerimônia, que reuniu autoridades civis, militares e convidados para homenagear a trajetória do batalhão, conhecido como "Guerreiro Pantaneiro".
Ao longo de seus 50 anos de atuação, o 47º BI desempenhou um papel estratégico na defesa das fronteiras brasileiras, na proteção do Pantanal e no apoio à população em diversas ações, além de contribuir significativamente para o fortalecimento da economia local por meio da presença de militares e suas famílias em Coxim.
Durante a solenidade, o presidente da Câmara destacou a importância histórica da unidade para o município e reafirmou o reconhecimento do Legislativo coxinense pelo trabalho desenvolvido pelo batalhão.
"Hoje, a Câmara de Vereadores, juntamente com nossos vereadores e vereadoras, representa o Legislativo coxinense nesta data tão importante. O 47º Batalhão de Infantaria fez e continua fazendo parte da história do povo de Coxim. Quantas pessoas passaram por esta unidade, sem contar o impacto positivo na economia do nosso município e o trabalho fundamental na proteção das terras brasileiras, especialmente do Pantanal. É por isso que o batalhão carrega, com orgulho, o nome de Guerreiro Pantaneiro. Muito obrigado ao 47º BI por sua presença e por tudo o que representa para nossa cidade", afirmou Luiz Eduardo.