Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023
Câmara aprova PL de William Meira que dá nome a rua em homenagem à Celso Lopes da Silva
Fonte: Assessoria William Meira
Assessoria William Meira

Na sessão desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Coxim aprovou por unanimidade um projeto de lei proposto pelo vereador William Meira, que renomeia a Rua Dom Aquino, na Vila São Paulo, para Rua Celso Lopes da Silva. Essa ação é uma homenagem a Celso Lopes da Silva, um cidadão que deixou sua marca na comunidade após seu falecimento em 2020.

Uma das facetas mais notáveis de sua trajetória foi a fundação do icônico “Bar do Pescador” em 1980, situado na Avenida Presidente Vargas. Este estabelecimento rapidamente se transformou em um ponto de encontro querido para os moradores de Coxim e visitantes.

Vereador William Meira, autor do projeto de lei, expressou sua esperança de que esta mudança de nome seja um tributo justo a Celso e seu compromisso com a comunidade. Ele destacou: “Não é somente pelo carinho pessoal que tenho pelo Celso, mas sim pelo reconhecimento que teve ao longo de tantos anos, proprietário de um estabelecimento simples, que entregava entretenimento e acolhimento à população, esta é uma homenagem pra eternizar e registrar sua memória.”

Com a aprovação unânime na Câmara, o projeto aguarda a sanção do prefeito Edilson Magro para oficializar essa homenagem.