Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023
Vereador William Meira palestra para crianças no projeto “Procon de Coxim Vai às Escolas"
Fonte: Assessoria William Meira
Assessoria William Meira

Nesta quarta-feira (30), o vereador William Meira, palestrou para diversos estudantes da escola Marechal Rondon no projeto "PROCON de Coxim Vai às Escolas", uma iniciativa que visa promover a educação do consumidor entre os jovens desde cedo. Com uma abordagem envolvente e repleta de experiências reais, o vereador compartilhou suas lembranças de infância como consumidor, destacando os obstáculos enfrentados ao lidar com propagandas enganosas e serviços insatisfatórios.

Ao oferecer relatos pessoais, o vereador conseguiu estabelecer uma conexão emocional com os alunos. Ele compartilhou como essas vivências moldaram sua própria compreensão e perspectiva sobre a importância de tomar decisões de consumo informadas e conscientes.

"Estou extremamente satisfeito em saber que minha palestra contribuiu para a formação de futuros consumidores mais conscientes e informados", disse o vereador Meira. "É fundamental que esses alunos não apenas levem esses princípios para suas vidas pessoais, mas também se tornem membros ativos e responsáveis da sociedade, influenciando positivamente a cultura do consumo."

Além da palestra, uma parte cativante do evento foi um teatro de fantoches com o tema “A Família Oliveira buscando seus direitos”, que acrescentou uma camada interativa à experiência educacional. O teatro de fantoches proporcionou uma representação visual das situações de consumo e dos desafios que podem surgir, oferecendo aos estudantes uma perspectiva única sobre as lições compartilhadas durante a palestra.

A iniciativa "PROCON de Coxim Vai às Escolas" continua o seu trabalho, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, o qual resultou na criação e distribuição de material educativo em quadrinhos para os estudantes dos terceiros anos da Escola Marechal Rondon. Essa abordagem inovadora visa tornar os conceitos sobre direitos do consumidor mais acessíveis e cativantes para os alunos.