Quinta-feira, 02 de Março de 2023
William Meira viabiliza Moção de Apoio para criação da orquestra Portal do Pantanal
Fonte: Assessoria vereador William Meira
Assessoria vereador William Meira

Foi aprovado em plenário por unanimidade a Moção de Apoio e Solidariedade viabilizada pelo vereador William Meira, para a criação da orquestra Portal do Pantanal.

O projeto tem como meta principal a criação de um conjunto musical em Coxim, que viabilizará a contratação dos músicos integrantes, a promoção de curso de formação e aperfeiçoamento na área de música, e a produção de um circuito de espetáculos do tipo recital, em centros de educação infantil e associação de pessoas com deficiência do município. A ideia foi proposta pelo professor Denis Subtil Silva de Campo Grande e tem como representante em Coxim o professor Taynã Naves da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O foco do projeto é principalmente na população mais carente, para Taynã o aprendizado de um instrumento musical pode ser o meio para a transformação individual. “Projetos como este servem como um importante meio de desenvolvimento pessoal e social”, afirmou o professor.

O projeto conta com apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AFAAC (Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Coxim) Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, e agora aguarda aprovação da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) através de edital do FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul).