Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022
William Meira cumpre agenda na capital e participa de cursos e palestras por mais capacitação

No meio de reuniões, sessões ordinárias, atendimento ao público e administrar a Câmara de Coxim, o vereador e presidente William Meira (PSDB) ainda encontra tempo para participar de cursos e palestras de capacitação. A exemplo disso, foi que o presidente esteve de quinta-feira (17) até terça-feira (22), em Campo Grande (MS), buscando mais conhecimento.

William participou do “Líderes em Movimento” realizado pelo Sebrae/MS pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. O evento que reuniu personalidades e empresários de diversos ramos com o intuito de informar e qualificar os administradores para melhor gestão empresarial.

“Tivemos uma palestra com Cláudio Diogo sobre liderança do Sebrae, e uma palestra com o navegador brasileiro Amyr Klink - o primeiro do mundo a fazer a travessia solitária em um barco a remo no Oceano Atlântico - que compartilhou conosco o quanto você deve se dedicar à absorver as adversidades como fator favorável para alcançar os seus objetivos”, lembrou.

Além do evento do Sebrae, que aconteceu no Gran Murano Buffet, em Campo Grande, o presidente William também cumpriu agenda com o diretor adjunto do Detran/MS, Valter Bortoletto, para articular maneiras de sanar as precariedades do setor no município.

“Coxim está recebendo do governo do estado do Mato Grosso do Sul o investimento de R$ 200 mil para sinalização. O setor de trânsito de Coxim não caminhou no ano de 2021; talvez um dos setores mais precários do nosso município, que menos atuou e o mais incompetente no ano passado”, lamentou.

Meira ressaltou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23) que está atuando junto ao Governo do Estado para ajudar a solucionar este problema de forma rápida e eficiente.

“Eu vou até o setor de projetos encaminhar as ideias para a mudança no sentido das ruas de tráfego do centro de Coxim, para que uma equipe de Engenharia de tráfego do Detran faça as adaptações, correções e nós possamos ter um trânsito central com uma fluidez melhor para atender todos os comércios da região central. O compromisso do Governo do Estado já está feito, basta Coxim fazer sua parte, basta o responsável pelo setor do trabalhar”, completou.