Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021
Meira comemora aprovação de PL que traz visibilidade à inclusão social de pessoas com deficiência

A Câmara de Vereadores de Coxim aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira, 09, o Projeto de Lei nº 020/2017, de autoria do vereador William Meira (PSDB), que institui no Calendário do Município, o mês Setembro Verde, objetivando a inclusão social da pessoa com deficiência.

Na prática, o projeto prevê que no decorrer do mês de setembro, serão realizadas ações, com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência; conscientizar a família, a sociedade e o Município sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência; promover a informação e difusão dos direitos das pessoas com deficiência; divulgar avanços, conquistas e boas práticas de políticas públicas relacionadas às pessoas com deficiência, bem como identificar desafios para a inclusão social da pessoa com deficiência.

Estas ações se darão através da realização de palestras e eventos sobre o tema; realização de encontros comunitários; iluminação ou decoração de espaços com a cor verde; entre outros, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município.

“O projeto visa mobilizar a sociedade coxinense em prol da inclusão social das pessoas com deficiência, esclarecer os assuntos, expor dificuldades e buscar igualdade, no sentido de gerar oportunidades de forma igualitária a todos, levando conscientização sobre as causas abordadas. O projeto traz algumas ideias de como operacionalizar isso no âmbito do município de coxim”, explicou William.

A matéria agora segue para sanção do prefeito Edilson Magro.