Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021
Vereador William defende criação de placas memoriais em praças e mapas/guias turísticos em Coxim
Fonte: ASSESSORIA CMC

O vereador William Meira apresentou indicação ao prefeito de Coxim, Edilson Magro, para a construção de Placas Memoriáveis nas praças de Coxim. O objetivo é fortalecer a importância da cultura local e explicar a origem e história das pessoas que foram homenageadas.

“A praça do pescador é, por exemplo, em homenagem ao Sr. Francisco Mendes da Rocha, que é meu tio, lá do Hotel Sinhozinho, e não tem esse registro. Nós temos a Praça da Concha Acústica, João Ferreira de Albuquerque. Quem foi esse homem? Nós precisamos ter nesses pontos a identificação do homenageado, um breve resumo do histórico de vida deles, para que as pessoas venham à Coxim e tenham a oportunidade também de conhecer a história das pessoas que contribuíram com a nossa cidade”. Explicou William.

Meira também fez uma indicação pedindo a confecção de mapas do município com guias turísticos. “Para que a gente possa ter a oportunidade de distribuir aos turistas, e que eles tenham visualmente um material para auxiliar e saibam onde ir em Coxim”, completou.