Terça-feira, 22 de Junho de 2021
Vereador William Meira cobra ações para recuperação do setor turístico de Coxim
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

O setor turístico de Coxim tem sido motivo de preocupação para o vereador William Meira (PSDB). Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara Municipal questionou a falta de ação da secretaria de desenvolvimento sustentável de Coxim.

Meira destacou a necessidade de que o município de Coxim retorne ao mapa nacional e estadual de turismo, apontando a necessidade de uma melhor gestão municipal no âmbito do segmento a fim de fortalecer os laços institucionais do mesmo com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

“Infelizmente desde 2018 nós estamos riscados do mapa do Turismo e isso compromete o recebimento de investimentos nesses setores. Então é preciso, e aqui eu faço referência a secretaria de desenvolvimento atual, mais dedicação na pasta. Porque Coxim precisa de investimentos na área de turismo. Nós precisamos de informações de quais são as ações práticas nesse setor para que Coxim volte a existir. Que possa receber investimentos do Governo Federal e Estadual, através da Fundação de Turismo”, questionou.

O presidente da Câmara disse que vai acompanhar os trabalhos para que Coxim volte ao mapa turístico o mais rápido possível, pois sabe que isto é imprescindível na busca por recursos junto aos órgãos estaduais e federais. Recentemente, o parlamentar se encontra em Brasília participando de cursos e reuniões agendadas com a senadora Soraya Thronicke (PSL) e a Deputada Federal Rose Modesto (PSDB) para angariar recursos para o município.

“Sabemos que o trabalho não vai ser rápido e a curto prazo. Temos que ter paciência, mas precisamos trabalhar muito nesse setor. Peço que os nobres colegas vereadores somem apoio comigo nessa demanda. Nós que temos esse importante potencial pelas nossas belezas naturais, não podemos aceitar que por má gestão estejamos fora do Ministério do Turismo. Nós não podemos dispensar essa importante fonte de emprego e renda para a nossa população que tanto precisa de trabalhar”, completou.