Quarta-feira, 30 de Junho de 2021
Reunião coloca ponto final sobre implantação do piso salarial dos servidores ACS, ACE e professores
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

A pedido do SINSMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim), na tarde desta terça-feira (29), no plenário da Câmara Municipal, os vereadores de Coxim se reuniram com representantes do Sindicato e executivo municipal para dar um ponto final nas discussões e tratativas a respeito da implantação do piso salarial dos ACS (Agente Comunitário de Saúde), ACE (Agente de Combate de Endemias) e aplicação do piso salarial dos professores.

O assunto foi objeto de discussão em diversas oportunidades, e teve que ser prolongado por conta da recomendação conjunta do TCEMS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em maio deste ano – saiba mais.

Por fim, ficou acertado para a implantação do piso salarial dos ACE e ACS que o pagamento será efetuado em outubro, parcelado em 12 vezes, e retroativo à janeiro do ano de 2021

Já a aplicação do reajuste do piso salarial dos profissionais da rede pública da educação de 12,84% aprovado em julho de 2020, será pago em 12 parcelas, começando em outubro deste ano, com retroativo à 01/01/2020.

Vale lembrar que, a lei que o executivo irá enviar para a Câmara, estará incluído na aplicação do piso dos professores, um artigo autorizando o IMPC (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim) a pagar a equiparação dos professores aposentados em uma única parcela, ou em menos parcelas que os professores ativos.

A Lei irá tramitar pela Câmara de Coxim e, consequentemente, passar por aprovação.

Nesta quarta-feira (30) será realizada uma reunião no SINSMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim), às 15h. Os vereadores Abílio Vaneli, Jeferson Aislan e William Meira estarão presentes para tratar sobre o aumento do administrativo.