Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023
William Meira garante primeiras carteirinhas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Fonte: Assessoria William Meira
Julia Benedita Camargo, (Professora e coordenadora do Reabilitar), Flávio Dias (Secretário de Saúde), William Meira (vereador)

Já aprovada desde 2020 e modificada, a Lei Ordinária nº 1.936 de 16/12 de 2022 garante a expedição da Carteira de Identificação da pessoa com deficiência e com transtorno do espectro autista (TEA) destinada a conferir identificação e assegurar que tenham seus direitos garantidos.

William Meira, juntamente com o secretário de saúde Flávio Dias, fizeram a entrega das primeiras carteirinhas no centro Reabilitar em Coxim. “É uma conquista do povo coxinense que esta gestão soube reconhecer, essa carteira vai proporcionar exercer mais direitos ao acesso de atendimento nos serviços públicos e privados para pessoas com deficiência e autismo”, afirmou o vereador.

A carteirinha vai facilitar a identificação das pessoas com autismo (TEA), para que tenham seus direitos assegurados, inclusive o atendimento preferencial, e garantias como o benefício da meia entrada em eventos culturais.