Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022
Câmara realiza última Sessão Solene do ano com entrega de moções de congratulação
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

Nesta segunda-feira (12), a praça Zacarias Mourão foi palco da última Sessão Solene Itinerante do ano da Câmara Municipal de Coxim. O encontro foi marcado pela entrega de moções de congratulação e pela despedida do atual presidente da Câmara, William Meira, que a partir de janeiro de 2023 passa a ser primeiro secretário da mesa diretora comandada pelo então futuro presidente, Ademir Peteca.

“Quando eleito, recebi confiança dos colegas vereadores para ser o presidente da Câmara Municipal no primeiro biênio deste mandato, de 2021 a 2024. Espero ter atendido não só a expectativa da população coxinense, mas também dos nobres pares parlamentares. Continuarei no mandato, não mais na condição de presidente, mas de primeiro secretário, ao lado do Ademir Peteca, que exerceu essa função nesse primeiro biênio, e ao lado de todos os colegas da Mesa Diretora, que puderam me dar sustentação e força para ser um presidente atuante e agora quero me entregar mais ao mandato de vereador e menos às questões administrativas da Câmara, que comprometeram muito tempo”, disse William.

O presidente da Câmara também entregou um presente para cada vereador e aproveitou também para destacar algumas conquistas da Câmara, desejar boa sorte ao futuro presidente da Câmara (Ademir Peteca) e agradecer à todos os funcionários e assessores da Casa de Leis.

“A Câmara venceu como sendo a Câmara mais transparente da história de Coxim. Nós mudamos alguns sistemas de gestão e governança e isso só foi possível pelo apoio para a sustentação de todos os parlamentares. No primeiro ano, pudemos exercer eficiência nos gastos públicos, o que gerou a maior economia do dinheiro público do povo. Foram R$423 mil economizados e nesse segundo ano, já com um novo modelo de gestão e governança estamos entregando mais de R$1 milhão de economia, praticamente três vezes mais daquilo que já era o nosso recorde pessoal. Espero que o Ademir, meu sucessor, possa ter o mesmo olhar de economia e eficiência com gasto de dinheiro público. Quero agradecer toda a equipe da Câmara, aos servidores, aos assessores de todos os setores. Que Deus possa abençoar também a continuidade do trabalho de todos vocês. Meu muito obrigado. Sintam-se todos abraçados”, completou William.

Confira a lista dos homenageados:

1 - Ágido Paes – Vereador Abilio Vaneli

2 - Roseli Crispim – Vereador Vilmar Vendrúscolo