Segunda-feira, 04 de Julho de 2022
Câmara recebe nesta segunda, audiência pública sobre implementação de curso técnico em Agricultura
Fonte: Hugo Crippa
Divulgação/IFMS

Nesta segunda-feira (04), às 19h, a Câmara Municipal de Coxim irá receber uma audiência pública para tratar sobre a possibilidade da implantação de um curso técnico em Agricultura no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) - Campus Coxim.

O convite para Audiência Pública se estende a toda comunidade/sociedade de Coxim e demais municípios da região Norte do estado de MS, seja gestor, empresário e munícipes.

Assim, o Campus Coxim visa a criação de mais um curso técnico, o Técnico em Agricultura, integrado ao ensino médio, presencial, com duração de 03 anos, que visa somar com os demais órgãos, entidades, empresas e toda a comunidade local e regional, para o desenvolvimento agrícola, desde a agricultura familiar até o agronegócio.

“O IFMS-Coxim acredita no potencial da nossa região e não mede esforços para contribuir com seu desenvolvimento, oferecendo educação pública gratuita e de qualidade para todos, com estrutura de laboratórios e profissionais qualificados para formar profissionais para o mundo do trabalho e cidadãos agentes de transformação no contexto em que vivem”, disse a diretora do IFMS Campus Coxim Angela Kwiatkowski.

O IFMS

O IFMS iniciou suas atividades em Coxim no segundo semestre de 2010, com a oferta de cursos técnicos à distância, em parceria com o IFPR. Em 2011, o MEC autorizou o funcionamento do Campus e deste então segue expandindo suas ofertas de cursos à comunidade e região, inclusive na modalidade de Educação à Distância.

Em 2014 foi inaugurado o Campus Coxim, prédio definitivo, no dia 11 de abril. No mesmo ano, implantou-se o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. Em 2015, o Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. Em 2017, o Curso Superior de Engenharia de Pesca.

• (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635