Quarta-feira, 15 de Junho de 2022
Sessão itinerante aproxima Legislativo de moradores do bairro Piracema

Com a presença de moradores da comunidade local e das comunidades vizinhas, a Câmara Municipal de Vereadores de Coxim realizou na noite desta terça-feira (14) a primeira Sessão Itinerante desta legislatura. A Sessão aconteceu no Ginásio de Esportes Otair da Cruz Bandeira, no bairro Piracema.

Além da comunidade local, a sessão contou com a presença do prefeito Edilson Magro e demais autoridades, assim como a presença da Policia Militar e do 47º Batalhão de Infantaria, que deram todo apoio ao evento.

O prefeito Edilson Magro ficou satisfeito e feliz pela boa participação popular na Sessão Itinerante do bairro Piracema. O chefe do executivo abriu o ato e falou sobre a importância de aproximar a comunidade das ações do executivo e legislativo municipal.

“Quero parabenizar os vereadores por este ato importante. Por trazer o poder legislativo até o bairro. Uma atitude de muita grandeza. Nós políticos temos que estar próximos da população”, disse Magro.

O vereador Ademir Peteca que nasceu no bairro Piracema, comentou os pedidos da comunidade e ressaltou que mesmo as pessoas que já residem em outros bairros e cidades fizeram questão de comparecer.

“Falar do Piracema, pra mim, é tranquilo pois conheço os problemas do bairro de perto. E a primeira sessão itinerante desta legislatura estar acontecendo aqui, é motivo de muita festa. Ver como o bairro era antes, e o que se tornou também me deixa muito orgulhoso. Muita coisa precisa melhorar, e estarei lutando por isso todos os dias na Câmara Municipal. Quero agradecer a presença de todos no evento”, disse Peteca.

Desde o início desta legislatura, a Câmara tem procurado modernizar todas as ações administrativas e principalmente, a qualidade das transmissões das Sessões Plenárias, com novos equipamentos de ponta e mais transparência nas ações dos vereadores da Casa de Leis.

A Sessão Itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada localidade com a Câmara Municipal de Vereadores.

VEJA A SESSÃO COMPLETA PELO LINK: http://www.camaracoxim.ms.gov.br/tv.html