Quarta-feira, 20 de Abril de 2022
Câmara aprova PL de autoria de Vilmar Vendruscolo que homenageia João Olegário Figueiredo

Os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram nesta terça-feira (19), durante Sessão Ordinária, o projeto de lei de autoria do vereador Vilmar Vendruscolo, que visa nomear a praça do conjunto residencial Jardim dos Estados, mais conhecido como BNH, com o nome de Praça João Olegário Figueiredo.

“Ser signatário do presente Projeto de Lei, homenageando uma figura que deu relevante contribuição para o desenvolvimento político, econômico e social do Município de Coxim, sem sombra de dúvidas é honroso e gratificante. O nome ora proposto faz parte de uma das famílias mais antigas do Município de Coxim, durante sua vida investiu todo seu potencial e talento na advocacia, na política e na sociedade organizada, fazendo parte de várias associações e entidades ligadas ao bem estar da comunidade coxinense, de forma que o reconhecimento ora proposto é diminuto diante do legado histórico do homenageado”, disse Vilmar.

João Olegário faleceu dia 2 de janeiro de 2021 em decorrência de enfisema pulmonar com 78 anos de idade. Dr. João ingressou na advocacia em 1984 e enquanto vereador foi autor do Projeto de Lei que torna a música Pé de Cedro, escrita por Zacarias Mourão, hino de Coxim. Olegário também foi Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Dizer que o João foi ex-vereador e chegou a ser presidente da Câmara. Ele morava no BNH e por isso é justa esta homenagem para que o nome dele não caia no esquecimento jamais”, completou.

O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito Edilson Magro.