Quarta-feira, 06 de Abril de 2022
Atual gestão da Câmara inova mais uma vez com sistema de transmissão ao vivo em full HD
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

MAIS TRABALHO E TRANSPARÊNCIA. Mais uma vez o lema desta atual gestão da Câmara Municipal de Coxim se consolida com ações concretas e efetivas. Terça-feira (5 de abril de 2022), será marcado como o dia em que a Câmara Municipal passou a transmitir as sessões plenárias em full HD, com sistema de vídeo e som de alta qualidade.

A medida foi adotada por determinação da atual gestão da Câmara no sentido de ampliar ainda mais os canais de comunicação entre o Poder Legislativo Municipal e a comunidade, tornando o trabalho dos vereadores cada vez mais transparente. Segundo o Presidente William Meira (PSDB), a proposta é sempre buscar novas ferramentas que facilitem o acesso de quem não pode sair de casa ou interromper suas atividades, mas queira acompanhar o debate entre os vereadores sobre os temas que são mais importantes para Coxim.

“Hoje estreia uma nova estrutura com equipamentos de ponta para fazer uma transmissão com mais qualidade para população coxinense. Em breve este material será instrumento de um novo momento, um novo tempo para a Câmara Municipal de Coxim que é a TV WEB CAMARA. A partir daí teremos uma grade de programação, onde o vereador poderá registrar o seu trabalho que está sendo feito próximo a população e isto estar sendo divulgado com qualidade para que o povo tenha acesso as informações e atuação do vereador. Mais uma alternativa que atende o princípio constitucional e dever nosso político que é o princípio da publicidade e eficiência. Então não é um mero capricho, é o cumprimento do dever legal que a Câmara tem com a população”, disse o presidente da Câmara de Coxim, vereador William Meira.

Agora, o Sistema de Transmissão ao Vivo da Câmara Municipal de Vereadores permite que você opere com diversas câmeras ao mesmo tempo, realizando mudanças de cenas, alteração nas legendas, posicionamento das imagens e compartilhamento de telas e fotos.

“As filmagens são realizadas por duas câmeras com modalidade PTZ, o que nos garante posicionamento e movimentação remota, através de um controle externo à distância, trazendo mais dinâmica e qualidade. As sessões continuam sendo realizadas através de Streaming e interação com as redes sociais. O novo modelo permite ter mais campo de visão, otimizando a movimentação dos servidores em meio a sessões no plenário”, explicou o assessor da presidência e chefe de transmissão da Câmara de Coxim, Paulo Eduardo Gomes.

O vereador Carlos Henrique (MDB) aprovou a nova transmissão e lembrou que todos os investimentos feitos na Casa de Leis, são importantes e vão servir para atender as futuros legisladores.

“Senhor presidente, quero parabenizá-lo pelo ação aqui na Câmara, pela aquisição dos equipamentos, melhorando e implementando os trabalhos legislativos. Tenho acompanhado de perto e vejo a visão de futuro tentando melhorar o espaço do legislativo. Não só pensando no momento, mas também no futuro”, reforçou o vereador Carlos Henrique.

Como acompanhar

Para assistir à transmissão ao vivo, basta estar conectado com seu usuário na rede social pelo computador ou celular e acessar o canal Câmara Municipal de Coxim no Facebook Oficial da Câmara pelo link: https://www.facebook.com/camaradecoxim

• (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635