Segunda-feira, 14 de Março de 2022
Com presença de familiares de Zacarias Mourão, produtores culturais debatem propostas no 21º FORARTE
Fonte: Hugo Crippa
Hugo Crippa

Neste sábado (12), o plenário da Câmara Municipal de Coxim foi palco de mais um FORARTE (Fórum de Arte e Cultura). Desta vez, com a presença dos familiares do saudoso poeta Zacarias Mourão - Ligia Mourão (filha), Zacarias Filho (filho) e Paulo Mourão (neto).

Organizado em parceria com o jornalista e produtor cultural Adelino Alexandre Lopes, o evento que contou com o apoio da Câmara de Coxim e Prefeitura Municipal, reuniu dezenas de pessoas, em especial artistas e produtores culturais do município, que debateram propostas para alavancar e promover a Cultura do nosso município.

Nesta edição foram apresentadas mais de 100 propostas de curto, médio e longo prazo, que foram analisadas pelos participantes durante o Fórum. Também foi realizada a entrega dos certificados para os participantes do FORARTE de 2021. Os vereadores William Meira, Marcinho Souza, Adriana Nabhan, Abilio Vaneli e Zanon Lamunier também contribuíram com o Fórum, apontando rumos para o desenvolvimento cultural de Coxim.

O FORARTE

Foi criado em 1997, através da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Coxim, sob a coordenação do historiador e Artista Plástico e Chefe do Departamento de Cultura, Professor Henrique de Melo Spengler, com o intuito de resgatar o potencial histórico-cultural do município, até então ignorado pela própria comunidade.

Segundo o literato e um dos organizadores, Adelino Alexandre Lopes, o Fórum de Arte de Cultura de Coxim é realizado anualmente em Coxim, sempre no mês de março, em comemoração ao nascimento de Zacarias (15 de março de 1928).

Mais imagens
Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS
  Facebook
  Instagram
Contato
  • (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635
  • Acesso Restrito