Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021
Câmara aprova projeto que homenageia José Guedes de Melo, Seu Zé Guedes

A sessão ordinária promovida pela Câmara Municipal de Coxim, nesta terça-feira, 23 de novembro, foi marcada pela discussão e votação de vários projetos de lei. Dentre eles, o projeto de Lei 017/2021, de autoria do executivo, que denomina de “Auditório José Guedes de Melo”, o auditório da Prefeitura Municipal de Coxim, localizado na Rua Antônio de Albuquerque, n100, Centro.

A aprovação do projeto, por unanimidade, representa uma homenagem dos vereadores/prefeitura ao colega “Zé Guedes”, que faleceu em maio deste ano com 84 anos de idade.

Recepcionado pelo prefeito Edilson Magro, Celsinho Guedes, filho do saudoso Zé Guedes, usou a tribuna livre para agradecer e lembrar todo trabalho e esforço dedicado pelo seu pai em prol da cultura de Coxim.

“Tenho certeza que meu pai está muito feliz por este reconhecimento. Pela luta dele pela cultura coxinense. Portanto, o nome dele está cravado num auditório de cultura da cidade de Coxim, que é uma gratidão imensa para nossa família. Meu pai lutou incansavelmente para que a Confraria do Piau tivesse ali de portas abertas para agregar a todos, sem nenhum tipo de distinção. E hoje estou aqui para dar continuidade no trabalho do meu pai e feliz com essa homenagem”, disse Celsinho.

Com a presença dos familiares e amigos de Zé Guedes, os músicos Toninho e Beto Reis interpretaram duas canções (Chora, menina e Córrego Fortaleza) de Zé Guedes no plenário da Câmara.

Zé Guedes

“Fundador da Confraria do Piau, em Coxim, na esquina da avenida Filinto Muller com a rua João Pessoa, a Confraria do Piau foi palco dos principais artistas sul-mato-grossense. Foi lá que a comunidade artística de Coxim se reuniu por muitas vezes para debater pautas importantes do setor. Os Tributos a Zacarias Mourão, filho ilustre de Coxim, sempre terminam com apresentações na Confraria do Piau.