Segunda-feira, 21 de Junho de 2021
Vereadores aprovam em segunda votação emenda que proíbe a reeleição da Mesa Diretora
Fonte: ASSESSORIA CMC

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), foi aprovado em segunda votação a emenda da Lei Orgânica Municipal de Coxim, que proíbe a reeleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Os vereadores de Coxim confirmaram o que já havia sido colocado em primeira votação na Sessão Ordinária do dia 10 de junho. O projeto teve aprovação de 10 vereadores e 3 abstenções à mudança.

Saiba Mais: Projeto que proíbe reeleição de mesa diretora é aprovado em primeira votação

A matéria veda a reeleição da Mesa Diretora para o mesmo cargo, dentro da mesma legislatura. Ou seja, os integrantes da Mesa Diretora eleitos neste biênio não poderão concorrer ao mesmo cargo ocupado nas eleições do biênio seguinte.

Votaram à favor do projeto e pelo fim da reeleição os vereadores Ademir Peteca (Solidariedade), Adriana Nabhan (MDB), Ângelo Gari (Democratas), Flávio Duarte (PP), Jefferson Aislan (Solidariedade), João do Posto (PSD), Marcinho Souza (PSB), Vilmar Vendrúscolo (PTB), William Meira (PSDB) e Zanon Lamunier (Republicanos).

Votaram contra a aprovação do projeto, ou seja, mantendo o direito à reeleição, os vereadores Abílio Vaneli (PT), Marly Nogueira (PT) e Carlos Henrique (MDB).