Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Visita de Deputado Federal e Secretário do Governo Estadual marcam início da agenda 2021 de Coxim
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

A visita do Secretário de Estado de Governo Eduardo Riedel e do Deputado Federal Beto Pereira (PSDB), nesta quinta-feira, 21 de janeiro, recepcionada pelo prefeito de Coxim Edilson Magro, o vice-prefeito e presidente do diretório municipal do PSDB em Coxim Flávio Dias, o presidente da Câmara Municipal William Meira e demais Vereadores deram início à agenda da gestão 2021-2024 de Coxim.

A comitiva recepcionou o Deputado e o Secretário no Aeroporto Municipal, que já se encontra em reforma com investimento superior a R$3,5 milhões, seguindo para as entrevistas nas rádios Vale do Taquari e FM Pantaneira.

O cronograma de visitação seguiu para a Avenida Mato Grosso do Sul, bairro Vila Bela, conferindo presencialmente as obras emergenciais necessárias para cobrir definitivamente o “Buracão”, uma enorme erosão da região. Também visitaram os bairros Senhor Divino, Pequi e Jardim Europa, onde foi ressaltado pelo Prefeito Edilson Magro as ruas que necessitam de drenagem e asfalto; tal como uma área com 150 terrenos pertencentes ao Município, destinadas à futuro projeto habitacional. Foram visitados também várias outras localidades para confirmação das necessidades locais.

Da solenidade na Câmara Municipal de Coxim

Na Câmara Municipal de Coxim o Secretário de Estado de Governo Eduardo Riedel e o Deputado Federal Beto Pereira (PSDB), durante solenidade, ouviram as demandas do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores em questões de maior urgência, focando principalmente na saúde, geração de emprego e infraestrutura.

Durante a solenidade, Edilson Magro enfatizou que há sim muito serviço a ser feito e que Coxim precisa de apoio para oferecer melhor qualidade de vida à população, sendo fundamental a harmonia entre Estado, bancada federal e município. E o Deputado Federal Beto Pereira assinalou, “eu vi aqui a disposição suprapartidária. Vereadores de diversos partidos, diversas coligações, pessoas de diversos credos políticos, mas que querem o bem da cidade de Coxim”.

O prefeito acredita que com o devido apoio há de se realizar muito, inclusive a revitalização da Avenida Mato Grosso do Sul, dando um fim no chamado “buracão”.

Já pela bancada de vereadores, houve o encaminhamento de Indicação Coletiva assinada pelos 13 vereadores, após várias reivindicações, cuja as demandas foram apresentadas em reunião no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Coxim. Estas são:

a) Intervenção junto ao Governo do Estado e ao frigorífico JBS para que mantenha a unidade de Coxim, salvaguardando os empregos diretos e indiretos que são gerados para a população coxinense (mais de 200);

b) Ampliação do serviço de hemodiálise no Hospital Regional de Coxim, com aporte de recursos para sua manutenção;

c) Estabelecer parcerias para recuperação de estradas rurais no município de Coxim, em especial a Rodovia CX 013 e a estrada Barranqueira, sendo que em relação a esta última há um pleito de Estadualização desta estrada.