Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Apoio dos órgãos governamentais não está chegando ao pequeno produtor, afirma Vilmar Vendrúscolo
Fonte: Assessoria CMC

Diante do cenário enfrentado pelos pequenos produtores de Coxim e região, o vereador Vilmar Vendrúscolo destacou, nesta terça-feira (12), que é preciso unir forças em favor dos agricultores, pecuaristas e assentados. Segundo ele, apesar de existirem diversos órgãos para apoiar e fomentar o trabalho dos pequenos produtores, esse auxílio não chega, na prática, aos assentamentos e sítios da região.

Durante a sessão ordinária, ele disse que, com exceção de poucos órgãos, como a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o restante (cerca de 20) não investe realmente nos produtores rurais da região. Sem fiscalização, algumas associações também deixam de cumprir seu papel. Enquanto isso, agricultores e pecuaristas enfrentam problemas como a falta de água e estradas em péssimas condições.

Vilmar também aproveitou a tribuna para agradecer às crianças do quarto ano da escola Padre Nunes, que colocaram placas na entrada do Cristo Redentor com o objetivo de preservar a natureza no local.