Quarta-feira, 11 de Julho de 2018
Vilmar pede melhorias de pontos de ônibus, academia da saúde e ampliação da Farinheira
Fonte: Assessoria CMC

Na sessão desta terça-feira (10), o vereador Vilmar Vendruscolo (PTB) fez importantes solicitações ao executivo municipal sobre melhorias na educação, saúde e economia.

Na tribuna o parlamentar falou da indicação feita à secretária de educação, Raquel Singh, sobre a implantação de abrigos nos pontos de ônibus escolares. Segundo ele, nos locais de espera, os estudantes ficam desprotegidos do sol, da chuva, do sereno e do frio, tudo isso aliado a outros obstáculos enfrentados no dia a dia.

“É preciso entender como prioridade essa questão para proteger essas crianças da zona rural que, além desse problema dos pontos de ônibus, encaram vários outros para poderem estar em suas escolas buscando a educação” completou Vilmar.

Em outra indicação, esta ao secretário de saúde Franciel Oliveira, o vereador solicitou que seja feita manutenção da iluminação pública e dos aparelhos da academia da saúde de Silviolândia, utilizada semanalmente por idosos e hipertensos que acabam tendo aulas incompletas por conta dos aparelhos com defeito.

Por fim, Vilmar falou da solicitação encaminhada ao chefe do executivo, Aluízio São José, sobre a ampliação da farinheira cedida pelo município à Associação de Desenvolvimento Rural da Colônia Taquari. O parlamentar frisou que o espaço físico está ficando pequeno para os trabalhadores, haja vista o aumento gradativo e ascendente do desempenho na produção que a farinheira vem alcançando.