Quarta-feira, 27 de Junho de 2018
Vilmar usa tribuna para reforçar indicações e defender pequenos produtores rurais
Fonte: Assessoria CMC

Na sessão desta terça feira (26), o vereador Vilmar Vendrúculo (PTB), utilizou a tribuna para reforçar indicações que fez ao executivo e para defender os pequenos produtores rurais que estariam sendo vítimas de cobranças indevidas por parte da Energisa.

Ao chefe do executivo, Aluízio São José, Vilmar pediu mais apoio quanto à destinação de insumos ao pequeno produtor rural como sementes, calcário, adubo e tudo o que for necessário para fomentar a produção desses trabalhadores do campo, beneficiando principalmente quem não tem condições atuais de manter sua produção. “São estes produtores que trazem a comida na mesa das pessoas de nossa cidade, cerca de 70% dos alimentos que comemos são da agricultura familiar, o restante vem do grande produtor que é a carne e a soja” justificou.

Num segundo momento, o parlamentar falou de outra indicação, esta encaminhada ao deputado federal Fábio Trad, referente à instalação da internet banda larga nas Colônias Taquari,São Ramão, Jauru, Barranqueira e no distrito de Silviolândia . Segundo Vilmar, o objetivo é que os moradores dessas localidades tenham acesso a essa modernidade tanto quanto os que vivem na área urbana.

O vereador mencionou também sobre a reunião que participou pela manhã com o vereador Kelé e o secretário de saúde, Franciel Oliveira, com intuito de planejar uma ação da saúde na colônia Taquari no dia 18 de agosto. Durante a ação será realizado um multirão com especialistas da saúde aferindo pressão, realizando exames de diabete, hepatite, encaminhamentos, além de atendimento de dentista.

Finalizando, o vereador disse que está indignado com a Energisa, diante do valor exorbitante que os pequenos produtores rurais estão pagando em suas contas de luz. O parlamentar apresentou como exemplo a conta de um dos moradores da Colônia Taquari, que sempre pagou em média R$ 12 e agora passou a receber faturas com o valor 20 vezes acima do que pagava. “Quando foram realizar a instalação dos braços de luz naquelas regiões, afirmaram que não haveria aumento de custo nenhum na conta dos moradores, o que parece não ter sido verdade diante das contas que as famílias vêm recebendo após a realização desses trabalhos de iluminação, o que aparenta é que estão usando de má-fé com os moradores das colônias” explicou.

O parlamentar orientou que as pessoas que se sentirem prejudicadas que busquem seus direitos e peçam a responsabilização do encarregado por esse aumento desmedido nas contas de luz.

  Endereço

  • Rua João Pessoa, 130 - Centro Coxim / MS - 79400-000
  •   Contato

  • (67) 3291-1539 | (67) 3291-2635
  • Acesso Restrito
  • 2018-2024 Câmara Municipal de Coxim/MS