Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
Vereadores participam de reunião com representantes da comunidade surda de Coxim
Fonte: Assessoria CMC

Nesta quarta-feira (20), os vereadores Abilio Vaneli (PT), Vladimir Ferreira (PT ) e Dinalva Mourão (PSDB) participaram de uma reunião na Câmara Municipal  com representantes da comunidade surda de Coxim.

Conforme os vereadores, no encontro foram discutidas as demandas da comunidade surda visando resguardar os direitos de seus membros.

A principal reivindicação da comunidade no município é que não há intérpretes para atender os surdos em hospitais, postos de saúde, na prefeitura, concessionárias de serviços públicos, secretarias e outros órgãos, o que inviabiliza o pleno exercício da cidadania.

Os parlamentares acataram as sugestões e assumiram o compromisso de fazer indicações ao Prefeito Aluízio São José, bem como aos secretários municipais, visando solucionar o problema haja vista que está em estudo a elaboração de legislação para reconhecer a Língua Brasileira de Sinais no âmbito municipal.