Quinta-feira, 07 de Junho de 2018
Câmara recebe alunos da Escola Padre Nunes para falar de administração municipal
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Angela Bezerra

Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de Coxim, Vladimir Ferreira (PT), recepcionou os alunos de duas turmas do 4º ano matutino da Escola Estadual Padre Nunes para uma aula dinâmica sobre a administração municipal.

Acompanhado dos também vereadores Edmir Cândido (MDB), Kelé (MDB), Dinalva Mourão (PSDB), Abílio Vaneli (PT), Adelson Januncio (PTB) e Vilmar Vendrúsculo (PTB), o presidente encaminhou os estudantes para o plenário onde os parlamentares responderam uma rodada de perguntas sobre o conteúdo que os discentes já estão trabalhando em sala de aula como, por exemplo, a Lei Orgânica, poderes legislativo e executivo, funções e rotinas de vereadores, funcionamento da Câmara, entre outros.

Em seguida, Vladimir convidou os visitantes a conhecer o restante do prédio e o memorial legislativo que abriga fotos de todos os presidentes da Câmara de Coxim e os prefeitos que estiveram no poder no município.

Para o presidente, receber os alunos para uma aula prática reforçara o quanto o legislativo está aberto para a comunidade.  “É sempre gratificante receber os estudantes, além de conhecer os trabalhos do poder legislativo, nossa história e relação com a comunidade através dessa troca de idéias, eles também tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre cidadania e democracia” avaliou Vladimir.

A visita foi supervisionada pelo coordenador da escola, Rogério Góes, as professoras Renata Garcia Rodrigues e Roseméia Ferreira, a professora  de apoio, Fabiana Cassemiro Monteiro e a estagiária do Curso Normal Médio, Angelica Morais.

Ao fim da visitação, a Câmara ofereceu um delicioso lanche para os estudantes.

(Confira mais fotos abaixo)