Quarta-feira, 21 de Junho de 2017
Mochi recebe Moção de Congratulação por ter votado contra proibição da pesca de dourado
Fonte: Assessoria de imprensa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), recebeu Moção de Congratulação na noite desta terça-feira (20), na câmara de Coxim. A honraria foi entregue, mais uma vez, ao deputado por ter votado contra o projeto que proibia a pesca de dourado nos rios de Mato Grosso do Sul.

O voto do presidente foi decisivo para arquivar a proposta do deputado Beto Pereira (PSDB), pois oito deputados votaram contra e oito a favor. Ao fazer uso da palavra, Mochi contou que um estudo feito nos rios comprovou que a espécie não está em extinção, tão pouco corre o risco de entrar.

Para o presidente da Colônia de Pescadores, Armindo Batista dos Santos, o Batista Pescador, parabenizou o reconhecimento do poder legislativo, em conceder a Moção de Congratulação ao presidente da Assembleia, assim como a coragem dos vereadores que, antes da votação do projeto, enviaram uma Moção de Repúdio contra o projeto à Assembleia Legislativa.

A proposta do tucano proibia a captura do dourado por oito anos nos rios de Mato Grosso do Sul, assim como o transporte, a comercialização e o consumo da espécie. De acordo com Junior Mochi, ele tentou o consenso na casa, mas não conseguiu e por isso a proposta foi derrubada pela maioria dos deputados estaduais.

O presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT), reconheceu a importância de Mochi na Assembleia Legislativa, principalmente para Coxim, seu município de origem, o qual ele procura atender toda a demanda junto ao governo do Estado. “Já usei essa tribuna para fazer cobranças e hoje uso para reconhecer o seu empenho constante por Coxim. A política é feita de encontros, desencontros e reencontros”, finalizou o presidente.

Fotos: Alisson Silva