Quarta-feira, 17 de Maio de 2017
Câmara regulamenta apresentação de Moção de Congratulação em Coxim
Fonte: Assessoria de imprensa

A câmara de Coxim regulamentou, através da resolução 080, a apresentação de Moção de Congratulação. Desde a semana passada, quando os vereadores aprovaram a alteração na resolução, que cada parlamentar poderá apresentar duas honrarias por bimestre.

Com isso, a Casa de Leis poderá apresentar, no máximo, 52 Moções de Congratulação ao ano. Antes da regulamentação cada vereador tinha o direito de indicar duas por mês, chegando a 26 em apenas um mês.

Segundo o presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT), a mudança se fez necessária para que a honraria não fosse banalizada. “Não questionamos nenhum agraciado, longe disso, mas a honraria tem que ser oferecida a quem de fato tenha prestados serviços relevantes a comunidade”, ponderou.

A mudança foi aprovada por todos parlamentares.